Operação já demonstrou sua efetividade, com a informação de ação criminosa, onde foi arquitetado ações de inteligência integrada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diante da crise de ataques as empresas de Provedores de Internet, o governo determinou à SESDEC na pessoa do Secretário de Segurança Pública Felipe Vital e a Polícia Militar de Rondônia na pessoa do Coronel Glauber Souto, Comandante Geral, que iniciaram a Operação FireWall, uma ação exitosa em Vilhena, que foi estendida para todo o Estado.
A operação consiste em uma ação ostensiva, de roda direta nas empresas, com o intuito de transmitir sensação de segurança para os empreendedores, e inibir ações criminosas pela ostensividade e presença policial.
Além disso há um trabalho junto as agências de inteligência para tabular os dados, identificar qualificar pessoas envolvidas nas ações como executoras e os mandantes.
A operação já demonstrou sua efetividade, com a informação de ação criminosa, onde foi arquitetado ações de inteligência integradas com ações ostensivas que resultou em impedir um ataque a uma empresa na noite do dia 16 de janeiro de 2026, bem como a prisão dos marginais.
O Estado de Rondônia reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública e seu reestabelecimento imediato.
Felipe Bernardo Vital
Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania
Glauber Ilton de Sousa Souto
Comandante Geral da PMRO
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!