TJRO mantém condenação contra boate na capital

TJRO mantém condenação contra boate na capital

TJRO mantém condenação contra boate na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por unanimidade de votos, os membros da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram inalterada a sentença do 2º Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho - RO, que condenou o estabelecimento comercial - boate - Texas Pub Comércio e Serviços Ltda ao pagamento de multa, cujo valor deverá ser recolhido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acórdão foi publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira, 14 de setembro de 2011.
Segundo consta nos autos, o serviço de comissariado, durante fiscalização, constatou a presença de adolescentes no interior da boate, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, em horário e local não permitidos, e consumindo bebida alcoólica.
Em sua defesa, o representante da empresa alegou que não há provas nos autos de que os adolescentes realmente haviam ingerido bebida alcoólica. Argumentou ainda que em seu estabelecimento é exigida a apresentação de documentação para todas as pessoas, porém não sabe qual foi a forma utilizada pelos adolescentes para ludibriar os funcionários da portaria.
Para o relator, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, é dever do proprietário do estabelecimento comercial zelar pelo cumprimento e fiscalização das normas do Estatuto da Criança e Adolescente, ainda que tenha celebrado contrato de locação com terceiro para realização de evento. "Não há como eximir a responsabilidade do proprietário, haja vista que no momento da abordagem dos Comissários, constatou-se a presença de vários adolescentes dentro do estabelecimento do 'Bar Texas Pub' fora do horário permitido na Portaria nº 001/99 do JIJ e desacompanhada dos seus pais ou responsáveis legais, nos termos do EC".
Ainda em seu voto, que fora acompanhado pelos desembargadores Roosevelt Queiroz Costa e Alexandre Miguel, o relator decidiu que a conduta do proprietário adequa-se à infração prevista no artigo 258 do ECA, de natureza objetiva, cuja consumação ocorre com a mera conduta de permitir a entrada e a permanência dos adolescentes em locais de diversão, sem observar as normas de proteção.
Apelação n. 0001936-59.2010.8.22.0701
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS