Em Porto Velho, moradores da Rua Fábia no bairro Igarapé estão ilhados em suas residências, graças a serviços não concluídos pela prefeitura, que iniciou um trabalho de drenagem e canalização para escoamento de águas pluviais e desde setembro e abandonou a obra.
Os moradores reclamam que toda vez que o pessoal da Semob aparece por lá, só trabalham cerca de vinte minutos e vão embora. Segundo o morador, Fernando Maciel Filho os funcionários já abriram a vala de um lado da rua para fazer o escoamento da água, mas estranhamente nunca terminam o serviço. Como conseqüência toda vez que chove, as casas ficam alagadas e perdem todos os seus móveis, como no caso desta casa ( foto).
Uma mulher construiu uma casa no local e com 15 dias, uma grande chuva, fez com que ela perdesse todos os móveis. No dia seguinte, a senhora veio a falecer, onde segundo familiares, a mesma morreu de depressão por ver sua casa com água até na altura da janela
Plínio Nora, Itél Walmir e Alexandro de Oliveira, moradores das casas N° 7721,7720,7751 respectivamente estão com suas casa todas alagadas.
“Queremos que o secretário da Semob, Edson Silveira, tenha consciência, que todos nós pagamos impostos, mas não estamos vendo o retorno” dizem os moradores. “Decerto por morar em condomínio ou numa rua bem cuidada” finalizam os revoltados moradores.