SÓ CARNEIRINHOS: Fazendeiro alemão cria o primeiro rebanho de 'carneiros gays' para evitar abate

O responsável pela iniciativa é Michael Stücke, fazendeiro com mais de 30 anos de experiência no setor

SÓ CARNEIRINHOS: Fazendeiro alemão cria o primeiro rebanho de 'carneiros gays' para evitar abate

Foto: Freepik

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
Carneiros que não demonstram interesse em acasalar com fêmeas costumam ser descartados e enviados para o abate na pecuária tradicional. No entanto, um fazendeiro alemão decidiu seguir um caminho diferente e criou o que chama de “o primeiro rebanho de carneiros gays do mundo”. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico The Guardian.
 
O responsável pela iniciativa é Michael Stücke, fazendeiro com mais de 30 anos de experiência no setor. Desde o ano retrasado, ele mantém o projeto chamado Rainbow Wool (Lã Arco-Íris, em tradução livre), em sua propriedade localizada na cidade de Löhne, na Alemanha.
 
Segundo Stücke, a motivação surgiu ao observar que muitos carneiros saudáveis eram descartados simplesmente por não cumprirem a função reprodutiva esperada. “Eles não têm nenhum problema de saúde. Apenas não se interessam por fêmeas”, relatou ao jornal.
 
Estudos citados pelo The Guardian indicam que até 8% dos carneiros machos apresentam comportamento orientado para outros machos. Apesar de ser um fenômeno natural, esse comportamento geralmente não é aceito por criadores, que priorizam a reprodução do rebanho.
 
Na fazenda Rainbow Wool, os animais são mantidos sem a pressão de reprodução e utilizados principalmente para a produção de lã, além de viverem em um ambiente livre de descarte precoce. A iniciativa tem chamado atenção internacional e reacendido debates sobre bem-estar animal e práticas tradicionais da pecuária.
 
Para Stücke, o projeto vai além da produção rural. “É uma forma de mostrar que diversidade existe também na natureza e que isso não deveria ser motivo para eliminação de animais”, afirma o fazendeiro.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS