PREÇO DA CARNE: Pecuaristas alertam para risco de embargo e defendem redução de ICMS em Rondônia

A APRON reforça a urgência na aprovação da proposta que reduz a alíquota do ICMS do gado em pé

PREÇO DA CARNE: Pecuaristas alertam para risco de embargo e defendem redução de ICMS em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Associação dos Pecuaristas de Rondônia (APRON) protocolou na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) uma manifestação institucional alertando para o risco de embargo à carne bovina produzida no estado. A preocupação central é a alta dependência do mercado chinês, principal destino das exportações rondonienses.
 
O documento foi elaborado em conjunto com a Câmara Setorial da Carne e destaca que a concentração das vendas externas em um único mercado amplia a vulnerabilidade do setor diante de possíveis barreiras comerciais ou mudanças nas exigências internacionais.
 
Além do alerta sobre o comércio exterior, a APRON reforça a urgência na aprovação da proposta que reduz a alíquota do ICMS do gado em pé destinado ao abate, de 12% para 4%. Segundo a entidade, a medida é considerada estratégica para garantir competitividade e sustentabilidade econômica da cadeia produtiva da carne.
 
Para o presidente da APRON, Adélio Barofaldi, a redução tributária é fundamental para proteger não apenas os pecuaristas, mas todos os elos do setor, desde a produção até a comercialização.
 
A manifestação agora será analisada pelos deputados estaduais, enquanto o setor aguarda uma resposta do poder público diante do cenário de risco apontado pelos produtores.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS