Diretores do Sindsef participam de encontro sobre campanha salarial

Diretores do Sindsef participam de encontro sobre campanha salarial

Diretores do Sindsef participam de encontro sobre campanha salarial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os diretores executivos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), Herclus coelho, Ivan Francisca e Edna, participaram de um encontro com vários representantes sindicais do país, sobre a campanha salarial de 2013. Durante dois dias, na sede da Confederação Nacional de Servidores Públicos Federais, foram debatidos vários assuntos relacionados aos trabalhadores do serviço público.
Herclus Coelho em entrevista, disse que no próximo dia 24 de abril será o lançamento da primeira campanha salarial dos servidores. Denominado como o dia de Luta, o sindicalista disse que a estimativa é que pelo menos 30 mil servidores compareça à Esplanada das Secretarias para protestar contra a política salarial do governo federal. Rondônia, segundo ele, deve representar a categoria com cerca de 40 filiados.
Herclus se mostrou indignado com o atual governo, que já declarou que os servidores federais não terão nenhum benefício esse ano. Foram concedidos apenas 15,8% no ano passado para serem divididos em três parcelas, mas, Herclus disse que a inflação corrói esse valor antes mesmo do servidor receber o contracheque.
A política da presidente Dilma Rousseff, segundo o sindicalista é beneficiar os banqueiros e os grandes empresários, prejudicando a classe trabalhadora desse país. A prova disso foi o anúncio de redução de 10% na cesta básica que não resultou em nada porque os empresários disseram que não iam reduzir em virtude de estarem trabalhando com uma margem pequena. Com isso, o governo federal desenvolve uma política de desoneração que somente diminui a arrecadação prejudicando os estados e a classe trabalhadora e beneficiando os burgueses.
Reforma da Previdência
Herclus Coelho disse que dos 357 votos favoráveis à aprovação da Reforma Previdenciária no Congresso Nacional, 108 parlamentares estão envolvidos diretamente na compra de votos, conforme apurou o próprio Supremo Tribunal Federal. Com isso, mais uma vez a classe trabalhadora foi prejudicada.
O sindicalista chama a atenção dos trabalhadores para mais uma proposta de Reforma Previdenciária, onde o governo apresenta como proposta um fator 85/95, onde as mulheres só podem se aposentar com 30 anos e 50 de idade. Os homens, 60 anos e 35 de contribuição. Já foi comprovado que não existe déficit previdenciário nesse país, o que existe é corrupção que faz com que os recursos sejam desviados, causando prejuízo à Nação.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS