SENAI RO e Camargo Corrêa habilitam novos alunos em Informática básica

SENAI RO e Camargo Corrêa habilitam novos alunos em Informática básica

SENAI RO e Camargo Corrêa habilitam novos alunos em Informática básica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Reduzir as desigualdades sociais e proporcionar a superação das pessoas com deficiências são o maior propósito do Programa Geração PCD, que faz parte do Projeto Geração Sustentável, desenvolvido em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RO), Instituto Camargo Corrêa (ICC), Construtora Camargo Corrêa.
 
Durante as aulas, os participantes aprenderam noções básicas de Excel, Word, navegação na Internet, entre outros softwares, fundamentais para quem está atento às novas tecnologias necessárias para ingressar no mercado de trabalho. Além do que, todos os formandos levarão a marca SENAI em seus certificados de conclusão do curso.
 
O Programa Geração Pessoas com Deficiência (PCD) concluiu, no início de abril, o curso de Informática Básica voltado para este público, ministrado na sede da Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia (FEDER). Esta já é a oitava turma, na capital, formada pelo Programa, que já habilitou 87 alunos.
Lançado em agosto de 2010, o programa é uma das vertentes do Projeto Geração Sustentável, o PCD tem como objetivo capacitar pessoas que possuam algum tipo de deficiência física. O foco do Programa é desenvolver e evidenciar as eficiências e competências referentes a cada pessoa durante o desenvolvimento dos cursos.
A vertente PCD (Pessoas com Deficiência) está incluída no Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) desenvolvido com sucesso pelo o SENAI Nacional desde 1999 estabelece amplo atendimento à educação profissional nas unidades operacionais dos seus 27 Departamentos Regionais. Em Rondônia, o PSAI tem como interlocutora a colaboradora Maria Batista, da Escola SENAI Marechal Rondon.
O PSAI objetiva incluir nos cursos do SENAI, pessoas com deficiência, expandir o atendimento a negros e índios, oportunizar acesso das mulheres aos cursos estigmatizados para homens e vice-versa, bem como, requalificar na educação profissional pessoas acima de 45 anos e idosos. O Programa está subdividido em duas vertentes de atendimento: PCD (Pessoas com Deficiência) e REGI (Raça; Etnia; Gênero e Idosos).
De acordo com Pâmela Viana, representante do parceiro SENAI o Programa oportuniza cursos de qualificação profissional para as pessoas com deficiência, desenvolvendo a empregabilidade destes alunos. “A motivação em cada um dos estudantes é extremamente gratificante. Eles são uma lição de vida”, ressalta.
Pâmela acrescenta que a aquisição de novos conhecimentos possibilita motivação para que as pessoas com deficiência busquem sua inserção no mercado de trabalho e possam adquirir melhoria em sua qualidade de vida.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS