Uma casa localizada no bairro Ayrton Sena já foi atingida pela subida do rio Acre e de acordo com informações da Defesa Civil, 25 terrenos no mesmo bairro foram invadidos pela água. Duas famílias que moram no bairro Cadeia Velha também saíram do local porque temiam que suas casas fossem invadidas pela água.
No final da tarde de ontem a régua de medição do rio marcava 13,21 metros. Nas últimas 24 horas o rio subiu 69 centímetros. A população teme que o rio chegue ainda esta semana à cota de alerta, que é de 13,50 metros.
Desde terça-feira, a Defesa Civil está em alerta. Duas equipes estão de plantão no Corpo de Bombeiros e outra fica na vistoria às margens do rio, principalmente onde se localiza a régua de medição, para acompanhar a subida do rio.
“Desde a terça-feira estamos mobilizados nas proximidades do rio. Estamos fazendo vistorias e acompanhando a subida do rio”, afirmou o coronel Gilvan Vasconcelos, da Defesa Civil.
Segundo ele, na terça-feira o prefeito Raimundo Angelim realizou uma reunião para definir as estratégias para acompanhar a elevação do rio e assim evitar que famílias fiquem desabrigadas.
O coronel Gilvan afirmou ainda que a população não deve ficar alarmada com a elevação do nível do rio Acre porque a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já estão trabalhando para auxiliar as famílias que possam ser atingidas pela cheia.