Um polêmico projeto de lei voltou a ser apresentado na Câmara Municipal de Porto Velho pelo vereador José Wildes (PT). Se for aprovado, bares e similares não poderão mais vender bebidas alcoólicas no período entre uma da madrugada e sete da manhã.
Wildes explicou que o projeto está aberto a emendas, e que estabelecimentos que dispõem de ambientes fechados, como boates, podem até não ser atingidos pela lei, que está mais voltada a lugares abertos, que vendem bebida para consumo imediato.
“Estamos regulamentando o horário de funcionamento de bares dentro das 24 horas que tem o dia. A intenção é que, durante sete horas, esses estabelecimentos não atendam clientes. Não estou querendo proibir propriamente o consumo de bebida. Trato do uso excessivo de álcool. Se alguém quiser comprar bebida e usar em casa, nada tenho a ver com isso”, destacou.
Ele acrescentou que pesquisas médicas revelam que muitas doenças são causadas pelo alcoolismo, assim acidentes de trânsito, por isso considera o projeto um grande benefício à sociedade.
“O álcool é uma droga lícita. Se faz propaganda, por isso acredito que deve existir um controle. Os bares deverão ser fiscalizados pela Secretaria Municipal de Fazenda, caso o projeto seja aprovado”, afirmou