Julgamento de acusados da morte de empresário Electo Azevedo é concorrido no TJ

Julgamento de acusados da morte de empresário Electo Azevedo é concorrido no TJ

Julgamento de acusados da morte de empresário Electo Azevedo é concorrido no TJ

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um forte esquema de segurança foi montado no Fórum Criminal de Porto Velho para garantir tranqüilidade ao júri popular,  que acontece nesta quinta-feira (27), dos acusados de matar o empresário Electo Azevedo.  Desde cedo a movimentação era grande no Fórum para aguardar a distribuição das senhas ao júri. O empresário foi assassinado quando saia de seu escritório no dia 17 de dezembro de 2007.
 
O julgamento será dividido em dois dias, sendo que hoje, dois sentam no banco dos réus e mais dois acusados serão julgados amanhã.

Vão a júri nesta manhã, Claudinei Carlos dos Santos, acusado de ser o autor dos disparos conta o empresário, e um dos supostos comparsas do crime, Fábio Júnior Façanha de Souza.

Na sexta-feira, vão a júri, o sobrinho e afilhado de Azevedo, Rogério Feitosa Barros e Aldo Freire Ferreira. O quinto acusado de participar do assassinato do empresário é Edmilson Soares Ximenes, mas seu julgamento ainda não tem data marcada, já que sua defesa entrou com recurso para adiar a data do julgamento.

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público, Rogério seria o mentor do esquema para matar o próprio tio, afim de  ocultar desvios nas empresas da vítima, já que ele era o contador responsável pelo escritório e cuidava diretamente da parte financeira.

O julgamento será presidido pelo juiz Aldemir de Oliveira, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho. A defesa será feita pelos defensores públicos Cezar Manduca e Wilson Damusi e pelo advogado particular Marcos Vilela. O promotor de justiça é Elias Charquian.

A imprensa não está autorizada a registrar imagens dos réus. Foram distribuídas 52 senhas para o júri popular e solicitado contingente de 17 policiais militares para reforçar a segurança, além da instalação de detectores de metais.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS