A Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura descartou nesta terça-feira (19) o segundo caso suspeito de meningite investigado no município. A paciente, uma professora de 33 anos, recebeu alta médica após exames e avaliação clínica afastarem a suspeita da doença.
A docente estava internada no Hospital Regional de Cacoal (Heuro) depois de apresentar sintomas e possuir vínculo epidemiológico com o caso do adolescente Eduardo Nascimento, de 14 anos, que morreu no início deste mês em Ji-Paraná com diagnóstico confirmado de meningite bacteriana.
Eduardo era aluno da professora na Escola Carlos Drummond de Andrade, em Rolim de Moura. Por conta do contato próximo entre os dois, a Secretaria de Saúde determinou acompanhamento médico e internação da profissional para investigação preventiva.
Segundo a Semusa, a paciente apresentou evolução positiva no quadro clínico e recebeu alta hospitalar na manhã de segunda-feira (18), após avaliação da equipe médica responsável.
Com o resultado negativo para meningite, o monitoramento do caso foi oficialmente encerrado pelas autoridades de saúde.
Apesar do descarte, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o alerta para que a população permaneça atenta aos sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça intensa, vômitos e rigidez na nuca, orientando que pacientes com sinais suspeitos procurem atendimento médico imediato.