O veículo estava servindo ao transporte de crianças da Associação Pestalozzi
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um princípio de incêndio após uma pane no motor do ônibus utilizado pela Associação Pestalozzi na cidade de Guajará-Mirim, interior do estado de Rondônia, nesta última terça-feira (26), deixou dezenas de crianças com necessidades especiais com o serviço de transporte escolar suspenso.
O veículo foi comprado através de emenda parlamentar do deputado Dr. Neidson (PMN), e custou R$ 291 mil. Ele foi entregue no último dia 22 de março, sendo utilizado por apenas quatro dias.
De acordo com o presidente da Associação Pestalozzi em Guajará-Mirim, Francisco Rodrigues, o motorista havia acabado de deixar os estudantes na unidade de ensino e minutos depois o motor começou sofrer uma pane, dando início a um incêndio.
A chama foi rapidamente contida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também esteve presente no local. Segundo Francisco, o ônibus é novo e foi comprado com o acompanhamento da Pestalozzi.
O motor do ônibus ficou totalmente queimado, o veículo se encontra em uma concessionária para descobrir o que aconteceu.
“Não sabemos ao certo o que aconteceu para esse problema. Esse veículo foi comprado na concessionária autorizada, zero quilômetro. Estamos aguardando o laudo da perícia e já tomamos todas as medidas junto ao fabricante”, afirmou o presidente da instituição.
O veículo foi guinchado até Porto Velho onde será inspecionado pela revendedora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!