MAMÃE, CHEGUEI!: Indiana dá à luz pela primeira vez aos 70 anos após fertilização in vitro

Caso reacende debate sobre reprodução assistida e o avanço da ciência

MAMÃE, CHEGUEI!: Indiana dá à luz pela primeira vez aos 70 anos após fertilização in vitro

Foto: Reprodução Instagram

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
3 pessoas reagiram a isso.
Uma moradora do estado de Gujarat, no oeste da Índia, tornou-se mãe pela primeira vez aos 70 anos, após realizar um procedimento de fertilização in vitro (FIV). Jivunben Rabari e o marido, Maldhari, de 55 anos, enfrentaram décadas de frustração pela dificuldade de engravidar, até decidirem recorrer à técnica médica.
 
Segundo o médico responsável pelo tratamento, Dr. Bhanushali, o parto ocorreu sem complicações, e tanto o bebê quanto a mãe estão em bom estado de saúde. A notícia repercutiu amplamente na imprensa local e internacional  entre elas India Today, Times of India e Hindustan Times por se tratar de uma das gestações mais tardias já registradas no país.
 
O caso reacende discussões éticas e médicas sobre os avanços da reprodução assistida, especialmente em situações que envolvem idade avançada. Especialistas destacam que, embora as tecnologias ampliem as possibilidades de maternidade, também trazem desafios relacionados à saúde materna, ao bem-estar da criança e aos limites profissionais e regulatórios.
 
Ainda assim, o nascimento tem sido celebrado na comunidade local como um exemplo das transformações trazidas pela medicina reprodutiva, que permite que casais antes impossibilitados realizem o desejo de formar uma família.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS