O local se encontra interditado pela Delegacia Fluvial desde o dia 15 de fevereiro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os 18 itens exigidos pela Delegacia Fluvial em Porto Velho para que o Terminal Hidroviário de Passageiros seja liberado para receber as embarcações ainda não foram cumpridos.
Quando o serviço for concluído a Delegacia Fluvial fará a fiscalização para verificar se está tudo de acordo com as normas técnicas exigidas, segundo afirmou o comandante da Delegacia Fluvial em Porto Velho, Alexandre Nascimento.
Ele afirmou que a função do órgão é fiscalizar e não acompanhar a obra. “Portanto, só após concluir o serviço é que iremos verificar se está de acordo com o que foi exigido”, frisou.
Na quinta-feira, (22), o prefeito Hildon Chaves, enviou ofício para o coordenador geral de administração das hidrovias da Amazônia Ocidental, Luciano Moreira de Souza ,solicitando a reativação do terminal.
Falta de recursos
O coordenador alegou falta de recursos para solucionar o problema e esclareceu que a presença do prefeito na sede nacional do órgão em Brasília é fundamental para a liberação da verba com maior rapidez.
Segundo o prefeito “A reativação é necessária, pois é uma forma de garantir a segurança no embarque e desembarque de cargas e passageiros na região do Cai n’Água, além de ser um dos principais meios de escoamento da produção.”
O responsável pelo terminal e pelas manutenções de rotina é o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). O local se encontra interditado pela Delegacia Fluvial desde o dia 15 de fevereiro.
Documento emitido pela Delegacia com os 18 itens a serem cumpridos para que haja a liberação
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!