'Vou construir uma lápide para ela' afirma com frieza homem que matou Josiane
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Delegado de Polícia Civil Dr. Vinicius Lucena em entrevista concedida na manhã da quinta-feira (12/05) deu detalhes sobre o andamento das investigações do homicídio de Josiane Oliveira da Silva de 15 anos que ocorreu na quinta-feira do dia 07/04/16 em uma residência localizada na Rua Pérola do Bairro Nova União I em Ariquemes.
O principal suspeito Alonso C. foi preso na segunda-feira (09/05) pela Polícia Militar. O Delegado relatou que Alonso assumiu a autoria do crime de homicídio de Josiane e ainda afirmou que o disparo foi acidental, pois no momento em que ambos estavam conversando a arma que ele estava portando havia disparado.
Dr. Vinicius proferiu que no laudo pericial constatava-se que a vítima possuía uma perfuração na mão esquerda, não apenas no crânio. Esta lesão na mão indicaria que possivelmente a vítima havia tentado se defender. “Nós temos alguns pontos para fechar com relação a isso, mas acredita-se que essa versão do disparo acidental não venha a se sustentar em razão das provas técnicas que nós temos”.
Concluiu o Delegado. Durante interrogatório o elemento demonstrou frieza ao mencionar sobre Josiane, o mesmo não esboçou nenhum tipo de emoção ou arrependimento. “Ele alega que não foi algo que ele desejava, mas aconteceu. E como forma de gratificar a família ele teria dito que ia mandar fazer uma lápide para colocar no local onde a adolescente foi executada.” Relatou o Delegado.
A informação que os Policiais receberam no início foi de que a vítima e o homicida tiveram um desentendimento em razão de que a jovem havia descoberto sobre umas mensagens que o elemento possuía em seu celular. Ambos possuíam um caso amoroso e logo após o desentendimento a vítima teria saído do local onde estavam morando e foi até a casa de amigas, o elemento foi atrás, inclusive para tentar recuperar o celular e em seguida Alonso acabou matando a jovem.
Alonso é acusado de ter cometido vários outros crimes, o mesmo até relatou que no dia em que a vida da jovem foi ceifada, ele havia chego à residência após ter cometido um roubo na cidade e que iria dividir o dinheiro com ela. Alonso foi preso preventivamente por alguns roubos que cometeu e estará respondendo por isso também, o mesmo possui um histórico bem extenso em folha criminal.
“Eu acredito pelo grau de periculosidade que ele demonstrou, ele é uma pessoa que nós não devemos permitir que viva em sociedade, porque certamente esse rapaz em liberdade irá continuar na pratica criminosa.” Dr. Vinicius concluiu a entrevista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!