O fato envolvendo o jornalista do SBT Jhon Cleber e o médico Sancler, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 24 de junho, na sala de pronto atendimento do Hospital Ana Neta em Pimenta Bueno-RO.
Segundo Jhon Cleber, ele foi ao hospital levar sua esposa que está grávida de 9 meses, já no primeiro contato com o médico Sancler, o profissional teria destratado sua esposa a tratando de forma grosseira e ríspida.
Em outro momento o jornalista foi pegar uma cadeira para sua esposa quando o referido médico teria dito, mais uma vez de forma ríspida, que não era pra pegar aquela cadeira, Jhon insistiu, pois sua esposa estava passando mal, pegou a cadeira e o médico a puxou colocando-a no lugar onde estava e mais uma vez disse que não era pra pegar a cadeira.
Neste momento Jhon teria se alterado dando um empurrão no médico, quando o clima ficou tenso.
O médico acionou a Polícia Militar alegando desacato de funcionário público no exercício de sua função e agressão.
Sancler se defendeu alegando apenas disse que não era pra tirar a cadeira do pronto socorro e admitiu que puxou a cadeira e a colocou de volta em seu lugar, nesse momento o jornalista teria o agredido com empurrão no peito e outro no pescoço.
Jhon admite que se excedeu, mas reafirmou que o médico o tratou com rispidez e descaso, que ao ver sua esposa passando mal e o médico a destratando, não aguentou.
Duas testemunhas que estavam no hospital disseram que o médico realmente não estava de bom humor e em determinado momento teria “colocado” todo mundo pra fora de forma não muito amistosa.
O médico disse que solicitou que as pessoas que não estavam sendo atendidas deixassem a sala. Segundo ele, a solicitação se deu por que algumas pessoas estavam atrapalhando o trabalho.