PÓS CHEIA - Semtran libera parte do tráfego de ruas que foram alagadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a baixa do rio Madeira e consequentemente o recuo das águas que invadiram principalmente a região central de Porto Velho, as ruas que foram interditadas ao longo do período de enchente começam a ser liberadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).
Tiveram o tráfego interrompido 17 trechos, entre ruas e avenidas, como a Tenreiro Aranha, Campos Sales, José de Alencar, Rogério Weber, entre outras. Os maiores prejuízos foram ocasionados pela Avenida Campos Sales, já que a mesma se trata da principal via de acesso entre o centro e a zona sul. Aos poucos a circulação de veículos de pequeno e grande porte é restabelecida. O secretário da Semtran, Carlos Gutemberg, explica que é necessário manter um acompanhamento, já que as águas ocasionaram uma série de prejuízos à estrutura de pavimentação asfáltica. “Na Avenida Rogério Weber com Almirante Barroso por exemplo, já não há mais acúmulo de água, porém, o asfalto apresenta um afundamento e uma cratera que podem oferecer riscos conforme o peso dos veículos que passam pelo local”, explicou o secretário.
Outro problema que atinge ao trânsito é a sujeira acumulados nos pontos que se encontravam alagados. Para amenizar a situação, está sendo realizado um trabalho conjunto, entre a Semtran e as Secretarias Municipais de Serviços Básicos (Semusb) e de Obras (Semob). "As equipes da Semusb já estão realizando a limpeza destes pontos que precisam ser liberados de imediato para melhor fluidez do tráfego. A cooperação da Semob também é importante neste momento para uma análise de impactos ocasionados pelas águas, assim como na Rogério Weber", concluiu Gutemberg.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!