PÓS CHEIA - Semtran libera parte do tráfego de ruas que foram alagadas

PÓS CHEIA - Semtran libera parte do tráfego de ruas que foram alagadas

PÓS CHEIA - Semtran libera parte do tráfego de ruas que foram alagadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

    Com a baixa do rio Madeira e consequentemente o recuo das águas que invadiram principalmente a região central de Porto Velho, as ruas que foram interditadas ao longo do período de enchente começam a ser liberadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

    Tiveram o tráfego interrompido 17 trechos, entre ruas e avenidas, como a Tenreiro Aranha, Campos Sales, José de Alencar, Rogério Weber, entre outras. Os maiores prejuízos foram ocasionados pela Avenida Campos Sales, já que a mesma se trata da principal via de acesso entre o centro e a zona sul. Aos poucos a circulação de veículos de pequeno e grande porte é restabelecida. O secretário da Semtran, Carlos Gutemberg, explica que é necessário manter um acompanhamento, já que as águas ocasionaram uma série de prejuízos à estrutura de pavimentação asfáltica. “Na Avenida Rogério Weber com Almirante Barroso por exemplo, já não há mais acúmulo de água, porém, o asfalto apresenta um afundamento e uma cratera que podem oferecer riscos conforme o peso dos veículos que passam pelo local”, explicou o secretário.

     Outro problema que atinge ao trânsito é a sujeira acumulados nos pontos que se encontravam alagados. Para amenizar a situação, está sendo realizado um trabalho conjunto, entre a Semtran e as Secretarias Municipais de Serviços Básicos (Semusb) e de Obras (Semob). "As equipes da Semusb já estão realizando a limpeza destes pontos que precisam ser liberados de imediato para melhor fluidez do tráfego. A cooperação da Semob também é importante neste momento para uma análise de impactos ocasionados pelas águas, assim como na Rogério Weber", concluiu Gutemberg.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS