PIZZA - Vereadores viajam para não acompanhar votação da comissão processante na CMPV

Fontes garantem que a viagem do vereador tucano é uma ‘fuga’ da sessão de votação que deve ocorrer até o próximo dia 13. O relatório do processo deve ser entregue até na próxima segunda-feira (11).

PIZZA - Vereadores viajam para não acompanhar votação da comissão processante na CMPV

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comissão processante da Camara de Vereadores de Porto Velho sofreu uma ‘baixa’ nesta semana com a viagem do vereador Edmilson da ‘Dimples’ Lemos.  A comissão está analisando as denúncias contra cinco vereadores, acusados pela Polícia Civil de possuírem ligações com a quadrilha de estelionatários lideradas por Beto Baba e Fernando da Gata. O bando de marginais foi desarticulado na operação Apocalipse em julho deste ano.

Edmilson Lemos (foto ao lado) disse que estará viajando no período do dia 1 até dia 20 de novembro para tratar de assuntos particulares no Rio de Janeiro. Para tanto anexou um bilhete de viagem aérea ( só de volta) para o próximo dia 19.

Fontes garantem que a viagem do vereador tucano é uma ‘fuga’ da sessão de votação que deve ocorrer até o próximo dia 13. O relatório do processo deve ser entregue até na próxima segunda-feira (11).

Outro que vai estar ausente é o vereador Claudio da Padaria, que já apresentou requerimento para viajar para um congresso do PCdoB em São Paulo, justamente durante o processo de votação que pode vir a punir os vereadores. O congresso dos ‘comunistas’ será nos dias 14 a 15 de novembro, porém Claudio já vai no dia 11. A vereadora Ellis Regina, do mesmo partido de Claúdio também pode acompanhá-lo no congresso. É o que se comenta nos bastidores da CMPV.

QUORUM

Dos 21 vereadores da atual legislatura, cinco estão impedidos de votar por serem os investigados, assim com o autor da denuncia, presidente da casa de leis, vereador Alan Queiroz.

Restam 15 aptos a votar e é necessário 2/3 de vereadores concordantes com a punição. Ou seja, será necessária a concordância de 10 parlamentares.

A ausência de Edmilson e Claudio, colaboram com a impunidade na CMPV,  já que seus ‘votos’ não serão  computados. Transparece que os vereadores estão com o ‘rabo preso’ preso com a suposta ORCRIM – Organização Criminosa e estão deliberadamente fugindo de suas responsabilidades.  A base do prefeito na Camara de Vereadores está supostamente seguindo determinação de Mauro Nazif para ‘salvar’ os mandatos dos acusados.

Para o dia da votação já foi pedido ao comando geral da Policia Militar reforço para garantir a segurança em plenário. Também é aguardada a presença de centenas de estudantes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS