No total foram apreendidos 59,641 metros cúbicos de madeira em toros das essências Jequitibá, Cambará e Angelim.
Após receber a denúncia a equipe de policiamento ambiental comandada pelo aspirante a oficial Davi, deslocou-se a linha 45 em Candeias do Jamari onde se deparou com o caminhão bi-trem toureiro carregado com madeira em toros, ao ser abordado o motorista do caminhão apresentou documentação em que a metragem de madeira era diversa da realizada pelos policiais, conforme explica o comandante da guarnição.
“Ao solicitarmos ao motorista a documentação exigida para o transporte de madeira o mesmo apresentou DOF no qual constava que a carga transportada era de 47,400 metros cúbicos de madeira, no entanto, ao realizarmos a cubagem da madeira constatamos que na realidade estavam sendo transportados 59, 641 metros, o que caracteriza o crime ambiental de transporte irregular de madeira”, explicou Davi.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao infrator ambiental e apreendidos o caminhão e a madeira com base nos artigo 46 e 25 da lei 9.605/98, o infrator ainda foi multado em R$ 17.892,00. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia em Porto Velho e o material apreendido depositado no pátio do BPA.