Bosco da Federal confirma pré-candidatura a prefeito de Porto Velho pelo PTB
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ex-vereador de Porto Velho João Bosco da Costa, conhecido como Bosco da Federal (PTB), foi o entrevistado desta terça-feira (10), do programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, na rádio Cultura FM 107,9 e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3 de Alvorada do Oeste.
Ele iniciou a entrevista confirmando que o PTB definiu o seu nome como pré-candidato a prefeito de Porto Velho. “Internamente, já fechamos o nosso nome. Até junho, nas convenções, vamos estabelecer coligações de forma responsável, para que a capital tenha como candidato alguém que seja comprometido com a população”, disse.
Bosco anunciou que “venho me preparando para esse momento. “Há uma necessidade de qualquer candidato ter credibilidade junto à sociedade e os entes públicos. Sou bastante conhecido pela população, pelos cargos que ocupei, por minha vivência e por minha postura. A população rejeita nomes que não tem comprometimento com a cidade”.
Segundo ele, “todo o prefeito deve ter a dimensão do volume de investimentos disponíveis, definir metas e ter conhecimento e credibilidade, além da moralidade na aplicação dos recursos públicos. Isso é decisivo e eu vou trabalhar por colocar em prática, caso seja eleito. O lado político não pode superar o lado técnico”.
Em relação ás qualidades e os desafios que o futuro prefeito da capital vai ter pela frente, Bosco declarou que “o próximo gestor vai ter que agir com transparência e ética, para dar qualidade de vida à população. Ou seja, a cidade até cresceu economicamente, mas não há atendimento a contento à sociedade”.
Sobre a situação do pronto socorro João Paulo II, Bosco avaliou que a unidade deveria ter sido planejada antes da chegada das usinas. “Como está hoje, é um desafio enorme para qualquer gestão, qualquer administrador. Todas as políticas públicas dependem de planejamento, compartilhamento e resultado”, disse.
Bosco falou que o mais crítico hoje na cidade é a falta de comprometimento com a cidade. “É amar, gostar do povo, conhecer a cidade e deixar como legado não o melhor apenas, mas a dedicação integral pelo município”, destacou.
Segundo ele, o transporte urbano, o saneamento, saúde, segurança, educação e melhorias urbanas, são essenciais. “Com tantos investimentos, não se admite que a cidade esteja alagada, com as ruas esburacadas e muitos problemas. Não se planejou, não se pensou na cidade e hoje os desafios são enormes”, completou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!