Chapa 2 vence eleição no Sindicato dos Vigilantes com 54% dos votos

Chapa 2 vence eleição no Sindicato dos Vigilantes com 54% dos votos

Chapa 2 vence eleição no Sindicato dos Vigilantes com 54% dos votos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Numa eleição disputadíssima, com duas chapas concorrentes, a chapa 2 “Chegou a Hora da Mudança” encabeçada por Paulo Tico Floresta foi a grande vencedora das eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Segurança e Vigilância (SINSTEV-RO). A chapa de Paulo Tico obteve 390 votos, 54% da votação, e derrotou a chapa encabeçada pela atual presidente Ilka Vieira que obteve apenas 340 ou 46% dos votos. Havia 1.014 eleitores aptos, dos quais 737 votaram, representando 73% comparecimento nas urnas, um número muito alto para eleições sindicais, onde o voto não é obrigatório.
 
A nova diretoria eleita tem, ainda, uma executiva composta por Osmar Messias, vice-presidente e os secretários Marinor Filho na geral, Jardel Paulino na finança, Luiz Carlos na organização, Reginaldo Alves no transporte, Antônio José na imprensa, Valdemar Cosme no jurídico, Jasmo Pereira na formação sindical, Francisco Filho na saúde, José Ribamar na cultura, Francisco Costa na sócio-econômico, Manoel Guimarães na esporte e Carlos Alberto na de assuntos para mulheres.
 
Com a proposta de interiorizar as ações do SINTESV, a nova diretoria conta, também, com os diretores regionais Oséias Ribeiro em Ji-Paraná, Luiz Torres em Pimenta Bueno, Luiz Ferreira em Vilhena, Francisco Freitas em Ariquemes, Laudisio José em Guajará-Mirim, Renato Santos em Cacoal. Compõem ainda a chapa, dezoito suplentes e um conselho fiscal com três membros efetivos e três suplentes.
 
As principais propostas da diretoria eleita são: novos convênios; melhorar o atendimento odontológico; inclusão digital; parceria com faculdades para obter descontos nas mensalidades; cursos de aperfeiçoamento, lutar pela construção do clube social dos vigilantes, reativar convênios perdidos ou suspensos, buscar reaver as perdas salariais dos últimos 10 anos, retomar a construção do alojamento para abrigar alojamento do interior, visitas periódicas do presidente ao Interior, publicação a cada três meses do boletim informativo e transparência na prestação de contas da entidade.
 
As duas chapas concorrentes solicitaram o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que autorizou ambas a assumirem a condição de chapa da CUT, sendo que os dirigentes da Central, assim como os sindicatos filiados ficaram livres para apoiar qualquer uma das duas. A chapa 2 contou com o apoio do presidente da Central, Itamar Ferreira, e do SINTERO, entre outras entidades.
 
A eleição foi conduzida por uma Comissão Eleitoral compostas por dirigentes sindicais de entidades filiadas à CUT, eleita com apoio de ambas as chapas, que conduziu todo o processo eleitoral, o qual transcorreu dentro dos padrões de normalidade em um processo eleitoral muito disputado; sendo que durante a apuração mesários e fiscais concordaram com a apuração das urnas, sendo que apenas as duas urnas de Guajará-Mirim foram anuladas pela Comissão Eleitoral.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS