Segundo informações da vítima Eliel Galdino (Leo) e sua esposa Fernanda Gabiati, os mesmos estavam saindo da sua residência juntamente com sua filha menor quando foram abordados por três agentes, ambos armados com revólveres e pistolas usando capacete e blusa para esconderem seus rostos e anunciaram o assalto.
Leo também relatou aos policiais que os agentes teriam vasculhado sua residência em busca de dinheiro, mas não obtiveram êxito, com tudo isso para não alarmar a Polícia obrigou a família toda a entrar no veículo Vectra de cor preto, placa NDS-4655 de propriedade da vítima e seguiram para a RO-459 sentido a BR-364. Ao chegar à ponte do Jamari, os meliantes fizeram todos descer do carro e em seguida os agentes fugiram com seu automóvel, três aparelhos celulares, diversas roupas, jóias, uma espingarda velha e certa quantia em dinheiro, tomando rumo ignorado.
A guarnição de serviço PM Erisson, PM Melo e PM Mirada, com apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, o serviço reservado da Polícia Militar, se deslocaram para várias vias de acesso fora da cidade, mas não obtiveram êxito.