Parceria entre MGM e YouTube colocará filmes e séries na web

Acordo envolve a publicação de episódios de seriados e alguns longas

Parceria entre MGM e YouTube colocará filmes e séries na web

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É esperado para esta segunda o anúncio de um acordo entre Google e os estúdios da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) para publicação de vídeos e séries de TV no YouTube. Segundo o jornal The New York Times, trata-se de uma tentativa do mais popular site de vídeos da internet de competir com o Hulu, serviço que oferece séries e filmes nos EUA.

A parceria envolve a publicação de episódios de seriados e alguns longas. Todas as produções poderão ser assistidas gratuitamente, e exibirão anúncios. Mesmo com uma audiência de 81 milhões em setembro, de acordo com a consultoria Nielsen, o YouTube não tem conseguido atrair anunciantes. Segundo o New York Times, o conteúdo gerado pela audiência não é atraente, e os trechos de produções profissionais recebem constantes reclamações dos produtores por serem publicados sem autorização.

Agora, o YouTube está se esforçando para “fazer amigos em Hollywood”, diz o jornal, para enfrentar a concorrência, o Hulu – que tem parcerias com NBC e FOX. Além da parceria com MGM, o YouTube firmou outros acordos para publicar episódios de séries como Jornada nas Estrelas e Barrados no Baile.

As similaridades com o Hulu vão além dos parceiros. O NYT indica a “theatre view” como uma imitação do modo de exibição do concorrente, ampliando a tela do filme e escurecendo o restante da página. O YouTube também desenvolveu um sistema que permite a empresas colocar clipes de seu material no site. No acordo com a MGM, os estúdios poderão definir que anúncios aparecerão em suas produções.

Jim Packer, o co-presidente da MGM, disse que o estúdio está começando devagar com o YouTube, iniciando com filmes de ação. Futuramente, outros materiais poderão ser incluídos no site, mas nada tão ambicioso como o catálogo completo.

– Nós teremos alguns vídeos no YouTube, mas e não acho que esta seja a plataforma para ter 30 ou 40 produções. Eu me sinto mais confortável fazendo isso em sites como o Hulu – disse Packer.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS