O vereador José Wildes (PT) de Porto Velho, parlamentar da bancada evangélica na Câmara de Vereadores e membro do Sintero – sindicato dos trabalhadores em educação, foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia em razão de acusação da Polícia Federal de ter utilizado passagem aérea desviada do esquema criminoso da Assembléia Legislativa na gestão de Carlão de Oliveira.
Wildes disse em entrevista ao
Rondoniaovivo que realmente viajou em janeiro de 2005 para Natal (RN) com o apoio do deputado Nereu Klosinski para participar de uma homenagem para o mesmo na sua cidade natal, Carnaubais, no interior potiguar.
Na mesma viagem, custeada com recursos desviados do povo de Rondônia, Wildes aproveitou a viagem para conhecer no Sinte - sindicato dos trabalhadores da educação do Rio Grande do Norte - o plano de carreiras dos trabalhadores nordestinos, visando estudos para implantar também no Sintero, plano idêntico.
O vereador garantiu também que ainda não foi ouvido na Polícia Federal e alegou desconhecer que a passagem tinha origem criminosa. Wildes disse que não pretende devolver R$2.776,35 utilizados para bancar sua viagem.
*
VEJA TAMBÉM:
*
SINTERO - Vereador evangélico José Wildes viaja para Natal (RN) com recursos pagos pelo povo de Rondônia