Relator Amir deve receber sub-relatório da CPI dos Sanguessugas amanhã (1º)

Relator Amir deve receber sub-relatório da CPI dos Sanguessugas amanhã (1º)

Relator Amir deve receber sub-relatório da CPI dos Sanguessugas amanhã (1º)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O sub-relator de sistematização da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse que entrega amanhã (1º) ao relator da Comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), o sub-relatório que fez durante o fim de semana. *O deputado destacou que a partir da tarde de hoje (31), dois computadores serão disponibilizados para o acesso dos integrantes da comissão às informações dos 90 parlamentares investigados por suposto envolvimento no esquema de venda superfaturada de ambulâncias. *Segundo o deputado, garantir o sigilo das informações, os computadores não serão conectados a impressoras nem terão acesso à internet. “Não haverá impressora e também nenhum programa que permita alterações para que os 32 deputados da CPI possam acessar as informações. Isso é por precaução minha”, disse. *Carlos Sampaio revelou que os nomes dos 90 parlamentares supostamente envolvidos no esquema estão divididos em quatro categorias.O primeiro grupo contém documentos e provas “quase que incontestáveis” contra os parlamentares. São aqueles parlamentares que receberam dinheiro da Planam (empresa acusada de liderar o esquema) na própria conta bancária ou nas contas de assessores ou familiares. *O segundo grupo é o que “contém provas robustas” contra os parlamentares. São aqueles que receberam dinheiro em espécie. “E existem outros depoimentos que dão credibilidade ao depoimento de Vedoim (dono da Planam), como o livro caixa da empresa e o depoimento de Maria da Penha Lino (ex-assessora do Ministério da Saúde)”, disse o deputado. *O terceiro grupo é formado por parlamentares que foram mencionados em depoimentos e “talvez o relator recomende diligências da Corregedoria para as providências cabíveis”. O quarto grupo é formado por aqueles parlamentares contra os quais nada ficou comprovado. “São parlamentares que foram referidos, mas não há nada de concreto”, afirmou Carlos Sampaio. *O deputado disse também que as informações divulgadas pela imprensa de que entre 70 e 80 deputados efetivamente estejam envolvidos no esquema “têm muito a ver com a realidade”, mas não quis confirmar o número exato de envolvidos. *- *Veja também: *- CPMI diz que há provas contra 75 parlamentares
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS