LIBERADO: Anac autoriza retorno do B737 MAX às operações no Brasil

O MAX está sem voar desde março de 2019

LIBERADO: Anac autoriza retorno do B737 MAX às operações no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

MERCADO E EVENTOS - O B737 MAX ganhou sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para retomar suas operações no Brasil, uma decisão que segue a liberação da Administração Federal de Aviação americana (FAA, na sigla em inglês), anunciada na semana passada, que autorizou a volta da aeronave às operações norte-americanas. O MAX está sem voar desde março de 2019 após dois acidentes fatais num intervalo de seis meses.

 
As operações comerciais para esse tipo de aeronave poderão ocorrer uma vez que as companhias aéreas tenham atendido aos requisitos definidos no despacho da Anac. Neste caso, apenas a Gol utiliza o modelo no país. “A Boeing trabalhou em estreita colaboração com a FAA e a ANAC para atender às suas expectativas de retomar as operações do B737 MAX com segurança no Brasil”, disse David Calhoun, CEO da Boeing.
 
Ao longo dos últimos 20 meses, a Boeing realizou mais de 4,4 mil horas de testes, incluindo mais de 1.350 voos. Equipes de mecânicos e engenheiros da Boeing estabeleceram processos de manutenção adequados durante o armazenamento e já estão trabalhando para apoiar as atividades de despreservação das aeronaves no Brasil.
 
Para liberar a retomada das operações com o avião, a Boeing promoveu mudanças no software da aeronave, design e treinamento de pilotos. O processo de aprovação do avião para transportar passageiros demorou muito mais do que o esperado originalmente e custou à Boeing mais de US$ 20 bilhões.
 
“A Anac retirou a Diretriz de Aeronavegabilidade que restringia a operação do MAX no Brasil após concordar com a avaliação da FAA de que todos os elementos técnicos e regulatórios necessários para endereçar as questões de segurança foram realizados”, informou a Anac em nota.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS