PRIMEIRA-DAMA: 'Viemos ao Governo para cumprir uma missão designada por Deus', diz Luana Rocha

Luana Rocha opinou ainda sobre o conflito que se tornou público entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves

PRIMEIRA-DAMA: 'Viemos ao Governo para cumprir uma missão designada por Deus', diz Luana Rocha

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
“Eu venho como pré-candidata à deputada federal e o Marcos como pré-candidato ao Senado”. Essa foi a resposta da primeira-dama de Rondônia, Luana Rocha, ao jornalista Ivan Frazão, durante a participação dela, no Programa Conexão Rondoniaovivo, na última segunda-feira (11). Ela também está à frente da Secretaria da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
 
Luana disse que é uma pessoa que se cobra muito e o trabalho tem sido voltado para trazer para a população aquilo que é necessário para ela. Porém, diz ter consciência que não será possível fazer tudo em uma única gestão, mas enfatizou que o trabalho ou os planos na política tem a ver com a fé.
 
“Eu entendo que nós, quando chegamos ao Governo do Estado viemos para cumprir uma missão designada por Deus e fomos para cumprir esse propósito. Eu estou ciente disso! Estamos seguindo esse propósito com Deus, até o momento em que ele disser que não é mais para ser. Se for para ser, está tudo certo. Se não for para ser, também está tudo certo. Nós estamos em paz”, declarou.
 
A primeira-dama falou também sobre a série de programas sociais da SEAS voltados para a parcela menos favorecida economicamente da população de Rondônia. Ela destacou também que conseguiu estruturar a secretaria, que antes não tinha servidores efetivos e, hoje, conta com esses trabalhadores. 
 
Outro ponto que a secretária destacou na gestão foi o aumento do orçamento para a gestão da assistência social por parte do Estado. Segundo ela, antes o valor era de R$ 24 milhões e, atualmente, já ultrapassou R$ 100 milhões.
 
“Colocamos muitos recursos para desenvolver políticas públicas voltadas para os idosos, mulheres, direitos humanos, nutrição alimentar, crianças. Então, fomos dando prioridades a todos. Nós priorizamos a família! Temos o Programa Mamãe Cheguei que atende as mães e os bebês. No Programa Prato Fácil já estamos chegando a quase 5 milhões de refeições servidas no Estado”, ressaltou. 
 
 
Conflito com o vice
 
Outro assunto que Luana Rocha opinou foi sobre o conflito que se tornou público entre o governador Marcos Rocha e o vice-governador Sérgio Gonçalves. Ela afirmou que a situação chegou a esse ponto por parte de apenas um lado.
 
“Então, nunca houve esse atrito por parte do Marcos (Rocha). Ele sempre esteve no nosso canto, na postura de governador e foi eleito para isso, até o momento em que ele sair da cadeira para pleitear aquilo que ele deseja pleitear. Entendemos que cada um tem o seu momento e o dele (Sérgio) vai chegar no momento em que o Marcos sair e ponto. As pessoas não precisam antecipar coisas que não são de direito”, enfatizou.
 
Ao contrário do que disse o vice-governador de que ele não articulou o impeachment de Marcos Rocha, junto aos deputados estaduais, quando este estava de viagem a Israel, Luana Rocha confirmou as ações nesse sentido. 
 
“Houve sim uma movimentação e os próprios deputados, quando estávamos em Guajará-Mirim para fazermos entrega, o Marcos (Rocha) fez a pergunta para alguns deles que confirmaram. Isso foi gravado e, para mim, é um assunto que já está encerrado. Ele (Sérgio) está seguindo o caminho dele e nós, o nosso. Mas assim, não tem atrito nenhum. Nós vamos seguir o nosso propósito que é ir até o final da gestão, depois ele(vice-governador) segue a parte dele e está tudo certo”, finalizou.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS