NOVA PESQUISA: Confira os 10 prefeitos mais bem avaliados de Rondônia

O percentual de cada um foi aferido através do somatório dos conceitos “Ótimo”, “Bom” e “Regular” e a avaliação refere-se ao primeiro semestre de 2023

NOVA PESQUISA: Confira os 10 prefeitos mais bem avaliados de Rondônia

Foto: Brasil Dados

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto Brasil Dados divulgou hoje a lista dos dez prefeitos mais bem avaliados do Estado. O resultado é um termômetro para as pretensões políticas de todos eles. A maioria vai disputar a reeleição, e outros, estão com um bom capital político para eleger seu sucessor nas eleições municipais de 2024. 
 
 
O percentual de cada um foi aferido através do somatório dos conceitos “Ótimo”, “Bom” e “Regular” e a avaliação refere-se ao primeiro semestre de 2023, e levam em conta quesitos como austeridade financeira, responsabilidade fiscal, realização de obras e aceitação popular. 
 
 
Em seu primeiro mandato, Paulo da Remap, de Machadinho D'Oeste, foi o primeiro colocado: ele teve sua administração aprovada por 72% dos eleitores, seguido de Adailton Fúria (Cacoal) com 70%, Marcélio Brasileiro (Nova Mamoré) e Hildon Chaves (Porto Velho), empatados com 69%; Aldo Júlio (Rolim de Moura) e Joãozinho Gonçalves (Jaru), também empatados, com 67%. 
 
 
Nas outras colocações estão Alex Testoni (Ouro Preto), com 66%, e João Becker (Cujubim) está com 65%. O jovem Gio Adamo (Alta Floresta) apare e em 9º. Com 63% de popularidade e Leandro da Saúde (Corumbiara), está na décima colocação com 62%. Todos os prefeitos possuem virtudes administrativas e têm sido grandes gestores de seus municípios nas mais diversas áreas. 
 
 
OS PREFEITOS
 
O prefeito Paulo da Remap, apesar de ser seu primeiro mandato, vem fazendo um ótimo trabalho. Recentemente, o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM - CFA) o premiou pelo segundo ano seguido com o melhor índice de governança municipal do estado, e um dos melhores da região Norte.
 
 
Além disso, alguns dos prefeitos bem avaliados já figuraram na outra pesquisa realizada pelo Instituto Brasil e se mantiveram a média. Adailton Fúria, por exemplo, já esteve em primeiro, mas em virtude dos últimos acontecimentos de sua gestão (como noticiado na imprensa), hoje está na segunda colocação; Marcélio Brasileiro, que está em terceiro, em toda a pesquisa aparece sempre entre as cinco primeiras colocações. 
 
 
Aldo Júlio foi uma das grandes surpresas: herdou uma prefeitura desgastada e desacreditada e agora está reerguendo o município com várias obras e ganhando o apoio popular; O prefeito de Porto Velho não disputa reeleição, mas segue com a faca e o queijo na mão para eleger seu sucessor. Muita obra, muito dinheiro em caixa e goza do apoio incondicional do Governo do Estado, também é destaque na pesquisa. 
 
 
Quanto a Joãozinho Gonçalves e Alex Testoni (Jaru e Ouro Preto) já são prefeitos que sempre gozaram do prestígio popular: são empresários ricos, e suas administrações sempre tem dado bons frutos à administração. Testoni está pela terceira vez exercendo o cargo de prefeito e Joãozinho tem planos maiores para quando entregar o cargo em 2024. Já João Becker herdou a prefeitura do deputado estadual eleito Pedro Fernandes e tem transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. 
 
 
Já Leandro da Saúde, o único da região do Cone Sul a figurar na lista dos dez, tem feito um grande trabalho, principalmente de parceria com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa, através da aquisição de emendas parlamentares. Tirou Corumbiara do ostracismo estrutural, pelo qual o Município ficou por várias administrações e agora imprimiu ritmo nas obras necessárias para o crescimento da cidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS