Na manhã da última quinta-feira (16) foram iniciadas as tratativas entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Civil do estado de Rondônia sobre um termo de cooperação para o aluguel de uma aeronave que atenda as duas instituições.
A Casa de Leis foi representada pelo deputado e presidente Marcelo Cruz (Patriota) e a Delegacia-Geral da PCRO foi representada pelo delegado Samir Fouad Abboud e a delegada adjunta Alessandra Marcela Paraguaçu Gomes.
Segundo publicação da Assembleia Legislativa, o presidente Cruz enalteceu o diálogo institucional, com o objetivo, de encontrar a melhor forma de celebrar esse termo de cooperação que vai ao encontro em atender o interesse público.
“A Assembleia estava avaliando a possibilidade de contratar uma empresa para prestar esse serviço à Casa Legislativa, mas surgiu a brilhante ideia para fazer essa parceria e eu tenho certeza que isso vai ser benéfico para ambas as partes”, disse.
Segundo o delegado-geral, o termo visa atender a Polícia Civil nas operações policiais e as demandas da presidência do Legislativo. A ideia é alugar uma aeronave modelo Grand Caravan, que comporta 9 passageiros, piloto e copiloto.
Ao dizer que a Assembleia Legislativa entra com o custo do aluguel e a PCRO com os pilotos, o delegado Samir Fouad acrescentou que: “nas operações da polícia, ela seria útil ao extremo”.
No entendimento da delegada-geral adjunta, a iniciativa é uma excelente proposta.
“A gente vai poder fazer um deslocamento, quando solicitado para o interior, com muita rapidez. Nosso estado é muito grande e qualquer deslocamento exige horas e até mais de um dia. Isso vai atender os anseios da Polícia Civil e também da Assembleia Legislativa”, concluiu a delegada Paraguaçu.