O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) destinou recursos ao Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) de Rolim de Moura e Ji-Paraná para a aquisição de drones que serão grandes aliados no combate à violência.
De acordo com o parlamentar, a inclusão de drones irá intensificar o sistema de vigilância dos Policiais Penais dos dois municípios, gerando mais segurança aos profissionais de segurança e também à população.
Essa nova tecnologia ganhou aderência por garantir a proteção dos Policiais Penais e facilitar as ações de emergência em situações de risco ou em grandes eventos.
Ele monitora, em tempo real, os cenários encontrados durante a execução das atividades de policiamento ostensivo e preventivo.
“A tecnologia do sistema do drone é considerada muito útil aos trabalhos policiais. Quando um possível infrator é detectado, por exemplo, é possível selecionar a pessoa e sua câmera de vigilância acompanha a movimentação por onde ela for, facilitando assim o trabalho dos profissionais de segurança no direcionamento da abordagem e garantindo êxito na ação”, comemorou o parlamentar.
O GAPE foi criado em junho de 2017, com o objetivo de intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais do Estado.
Em seu trabalho na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), Anderson Pereira destaca o compromisso com a categoria da qual faz parte, que sempre está comprometida com o trabalho de garantir a ordem pública para manter a sociedade segura de ações criminosas.