NO SKATE PARK: Ellis Regina e Macário protocolam anteprojeto que autoriza atividades de ambulantes

Os vereadores e a comissão foram recebidos em audiência pelo secretário-geral de Governo da Prefeitura, Fabrício Jurado, que agora terá a missão de analisar e discutir com o prefeito a elaboração do Projeto de Lei

NO SKATE PARK: Ellis Regina e Macário protocolam anteprojeto que autoriza atividades de ambulantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores Ellis Regina e Macário Barros (representado por seu chefe de gabinete Liê Sarrates), acompanhados de uma comissão de vendedores ambulantes, protocolaram na manhã desta quarta-feira 28.07, a minuta do anteprojeto de Lei Complementar que autoriza a atividades desses trabalhadores para a exploração comercial na área restrita do skate Park, região leste da cidade. 
 
Os vereadores e a comissão foram recebidos em audiência pelo secretário-geral de Governo da Prefeitura, Fabrício Jurado, que agora terá a missão de analisar e discutir com o prefeito a elaboração do Projeto de Lei que será enviado à Câmara Municipal para votação. Desde a semana passada, a comissão e a vereadora vêm discutindo a questão dos ambulantes do Skate Park com o Município. 
 
“Esses trabalhadores sobrevivem da informalidade e querem trabalhar na área do Skat Park comercializando produtos diversos para seus frequentadores. Sem concessão, não há como trabalhar no local, pois na ilegalidade correm o risco de serem multados e terem a mercadoria apreendida. O Projeto busca justamente autorizar a exploração comercial do local por esses trabalhadores”, disse Ellis. 
 
O secretário geral de Governo, Fabrício Jurado, entendeu a situação e disse que a organização dos espaços públicos é um trabalho necessário realizado para a atual administração para evitar depredação do patrimônio público, citando, como exemplo, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que também terá concessões públicas para quem quiser explorar seus espaços. 
 
O Skate Park foi totalmente revitalizado pelo Município e hoje é um dos principais pontos de lazer e entretenimento da cidade. O local é muito utilizado para a caminhada e outras práticas esportivas e, por isso, é um excelente ponto comercial para a exploração de serviços como venda de comida e bebida. São serviços que podem gerar rendas para os trabalhadores e impostos para a cidade. 
 
“Esse trabalho vem sendo construindo conjuntamente com a participação dos trabalhadores informais, e também por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Serviços Básicos e ainda pela Coordenadoria de Posturas. Todos tiveram participação relevante na confecção desse anteprojeto”, finalizou a vereadora.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS