Preocupado com as denúncias veiculadas recentemente na mídia o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo, requerimento solicitando informações e providências quanto às denúncias que tem recebido, sobre o não cumprimento das exigências mínimas da legislação referente a enfermagem no Hospital de Campanha de Porto Velho.
Segundo informações veiculadas em jornais de grande circulação da capital, diz a respeito, que na unidade de saúde de Hospital de Campanha, foram encontradas larvas na boca de um paciente que estava intubado em estado grave em decorrência da infecção por Covid-19, razão pela qual o parlamentar solicitou a apresentação de resposta do executivo e do Órgão de saúde, no prazo de 10 dias contados do recebimento do requerimento. Tendo em vista ser inadmissível que tal situação venha acontecer novamente.
Anderson lembra que a necessidade e carência de ajustes é indispensável para tornar a prestação de serviço de saúde mais humanizado garantindo assim uma saúde pública como está previsto na Constituição Federal.