Deputado Eyder Brasil defende que todo trabalho lícito seja reconhecido como essencial em Rondônia

É inadmissível que o estado defina o que é essencial ou não. Impedir que pais de família trabalhem e levem o sustento para casa é desumano

Deputado Eyder Brasil defende que todo trabalho lícito seja reconhecido como essencial em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (30), o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) usou a tribuna para defender a aprovação do projeto de lei, apresentado na Assembleia Legislativa, que estabelece todo tipo de trabalho lícito que traga sustento seja essencial em Rondônia.

“É inadmissível que o estado defina o que é essencial ou não. Impedir que pais de família trabalhem e levem o sustento para casa é desumano! Não podemos, nós homens definir quem vive ou quem morre, quem pode levar o sustento para casa e quem não pode, com base em decisões meramente autoritárias”, destacou o deputado.

Devido a pandemia muitos trabalhos foram estabelecidos como não essenciais e com isso, muitos ramos classificados como “não essenciais” foram prejudicados, uns até entraram em processo de falência.

Empresários tiveram seus rendimentos prejudicados e funcionários ficaram sem poder exercer o trabalho digno que leva o alimento para o lar.

No projeto de lei apresentado, considera como essencial as atividades urbanas e rurais exercidas por pessoas físicas e jurídicas, importantes para a subsistência e manutenção da unidade familiar, em especial a segurança alimentar.

Para o deputado Eyder Brasil, independente dos rendimentos obtidos, as grandes empresas de luz, telefonia e água, por exemplo, não suspenderam suas cobranças, impossibilitando que o pequeno empresário mantivesse suas contas em dia, já que seu serviço não é reconhecido como essencial.

Vale ressaltar ainda, que a proposta do projeto de lei, deixa claro a necessidade dos estabelecimentos e trabalhadores respeitarem as recomendações sanitárias e protocolos de saúde vigentes.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS