DEPUTADO FEDERAL: Câmara aprova emenda de Nazif que suspende parcelas dos consignados

A proposta segue para o Senado Federal

DEPUTADO FEDERAL: Câmara aprova emenda de Nazif que suspende parcelas dos consignados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda, 08, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória (MP) 1.006/20, que aumenta a margem de crédito consignado para aposentados e pensionistas durante o período da pandemia de covid-19.
 
Mauro apresentou e conseguiu a aprovação de emenda à MP 1.006/20, que possibilita a suspensão, por 120 dias, da cobrança de parcelas dos consignados em salários, pensões e benefícios previdenciários, durante o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus (Covid-19). A MP 1.006/20, contemplará tanto os novos consignados (celebrados antes da vigência da lei) quanto os antigos, que poderão renegociar.
 
“Com o aumento do desemprego, a desvalorização do real e o caos sanitário causado pela pandemia até aqui, temos que assegurar o poder de compra para as famílias, garantindo um mínimo de dignidade para que possam se alimentar, morar, comprar remédios entre outros. É preciso proteger as pessoas que têm renda, até para que elas possam socorrer outros membros da família que estão desamparados neste duro momento”, disse Nazif.
 
A proposta segue para o Senado Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS