EM JI-PARANÁ: Fábrica de bloquetes em presídio entra em fase final de instalação

Deputado Jhony acompanhou o Secretário Marcus Rito nas obras do barracão da fábrica

EM JI-PARANÁ: Fábrica de bloquetes em presídio entra em fase final de instalação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Fábrica de Artefatos de cimento da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, na tarde de ontem (2), entrou em sua fase final de instalação com a construção do barracão para o maquinário já adquirido e entregue ao maior presídio da Região Central do Estado.

 

Idealizada e adquirida por meio de emendas parlamentares do Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos), a fábrica produzirá bloquetes, manilhas e meios-fios para serem usados na pavimentação e infraestrutura de Ji-Paraná e região.

 

Toda a infraestrutura terá 440m² de área utilizável e será composto por um complexo de três barracões, sendo o maior deles com 300m² de área coberta, com verba destinada por meio da parceria do parlamentar ji-paranaense com a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia (SEJUS), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretara do Meio Ambiente (SEDAM) e Ministério  Público, com prazo de entrega para o final de julho.

 

O Deputado Jhony Paixão prevê que a partir de agosto os internos do Agenor Martins de Carvalho já irão participar da frente de trabalho na construção e na fabricação dos artefatos com produção de manilhas, meio fio e bloquetes. “A fábrica de artefatos é uma grande conquista para nossa cidade, que além de ter a disposição uma infraestrutura que beneficiará toda a população com pavimentação sem custo de mão-de-obra, também terá mais uma alternativa de ressocialização para os apenados”, afirmou Paixão.

 

O Secretário de Justiça de Rondônia, Marcus Rito, ressaltou que as parcerias tem sido a tônica das ações do Governo do Estado. “Nesse projeto idealizado pelo Deputado Jhony, a SEJUS viabilizou a parceria junto com o DER que adquiriu os insumos para a fabricação e a SEDAM que nos forneceu o madeiramento proveniente de apreensão ilegal para a construção dos barracões, além do poder judiciário que entendeu a importância dessa infraestutura para a ressocialização da população carcerária da região”, enumerou o titular da SEJUS.

 

INVESTIMENTO – O Deputado Jhony ainda explicou que a ideia de colocar os internos do Agenor Martins na frente de trabalho para fabricação de artefatos em concreto para Ji-Paraná e um antigo anseio da população e das forças de segurança da região.

 

“Destinei mais R$1,8 milhões em emendas que custearam a compra do maquinário, dos insumos e para a construção dos barracões. Isso quer dizer que assim que já no próximo mês esta estrutura já estará produzindo e beneficiando toda a população”, arrematou o Deputado Jhony Paixão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS