Deputado solicitou levantamento topográfico e custos para implementação de ciclovia em Ji-Paraná.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira (18), o Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos) esteve reunido com o corpo técnico de engenharia da 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em Ji-Paraná, para colher informações sobre o aterro da cabeceira da nova ponte do Rio Urupá e a implementação de trechos de ciclovia no 2º maior município de Rondônia.
A visita do parlamentar teve o objetivo de garantir que a qualidade do aterro da cabeceira da ponte recém-construída não comprometa a estrutura da antiga ponte e mantenha condições adequadas para o uso local como via auxiliar e também para lazer.
Durante o encontro com o corpo de engenheiros, o Deputado ressaltou a importância de continuar dando um uso para a estrutura da antiga ponte do Rio Urupá. “Infelizmente essa ponte já nasceu inadequada por se estreita demais e lamentamos esses descaso, por isso, temos que ter respeito com o dinheiro público e buscar uma solução para que a estrutura antiga ainda seja utilizada pela população e não se perca esse investimento”.
O Deputado verificou junto à equipe do DER quais os primeiros passos para tornar a ponte exclusiva para o tráfego de bicicletas e pedestres. “Já protocolei o pedido de levantamento topográfico para que a antiga ponte seja o início de um trecho de ciclovia que começará na travessia do Rio Urupá e terminará na rotatória do Anel Viário”, antecipou Jhony Paixão.
O Engenheiro Residente da 8ª RR do DER, Klayson Furtado Mendonça, explicou que a viabilidade de uma ciclovia no trecho é grande, especialmente para a segurança do crescente número de ciclistas e corredores esportivos nos quilômetros iniciais da RO-135. “A partir do momento que for destinado um espaço exclusivo para o uso desta população, passaremos a proporcionar mais segurança por meio de uma obra rápida e pouco onerosa, que ainda será uma opção de lazer para o ji-paranaense”, prevê Mendonça.
RECUPERAÇÃO E CICLOVIA NA LINHA 94 – Outro assunto na reunião foi a recuperação da Linha 94 e ampliação em 200 metros do trecho pavimentado, em direção ao Capelasso. “Estamos no aguardo de iniciar o trabalho de recapeamento da Linha 94, um ramal de tráfego fundamental para aquela localidade que não está conforme às necessidades da população”, analisou o Deputado.
Por fim, foi também solicitado que a visita de levantamento topográfico que será realizado para viabilizar a ciclovia na RO-135, também seja efetuado na Linha 94. “Temos que buscar soluções inteligentes para que a mobilidade urbana da população não fique prejudicada. Uma obra simples como uma ciclovia é fundamental para o dia-a-dia da população tanto para o trabalho como para o lazer”, arrematou o Deputado Estadual Jhony Paixão.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!