No Brasil, o Dia do Trabalho é celebrado como feriado nacional desde setembro de 1925, decretado pelo presidente da época, Artur Bernardes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O primeiro de maio é marcado como o Dia Mundial do Trabalho ou o Dia Nacional e Internacional do Trabalhador, na oportunidade cumprimento todos os trabalhadores, diz o vereador Edwilson Negreiros (PSB).
Esse dia foi marcado por manifestações na época e tinham como objetivo a redução da carga horária de trabalho para oito horas; além da criação de uma constituição de leis trabalhistas. Inicialmente no Brasil, o movimento dos trabalhadores também não era visto com bons olhos, devido os protestos possuírem influências do anarquismo e comunismo.
Porém, com a chegada de Getúlio Vargas a presidência e a forma com que as questões foram se apurando, as manifestações ficaram conhecidas como trabalhismo.
No Brasil, o Dia do Trabalho é celebrado como feriado nacional desde setembro de 1925, decretado pelo presidente da época, Artur Bernardes.
“Atualmente estamos passando por momentos difíceis devido a infestação do Corona Vírus (COVID 19), que se abateu sobre o mundo e em nossa capital, Porto Velho. A Câmara Municipal tem participado ativamente das campanhas e aprovando leis de interesse público no combate a essa pandemia; Tenho absoluta certeza que com a determinação e garra dos rondonienses, que fizeram dessa terra seu lar e os nascidos aqui, o enfrentamento a esse Vírus está sendo intenso e aguerrido; Com a Graça renovadora de DEUS, a força, a honra e a FÉ inabalável Naquele Que Tudo Pode, em breve estaremos livre dessa pandemia”, pontuou Edwilson Negreiros (PSB).
Parabéns trabalhadores! Pela força, coragem e amor em fazer um trabalho digno e de extrema importância em todas as funções e ramos trabalhistas.
Deus os abençoe sempre, Amém.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!