CONFÚCIO MOURA: Senado aprova programa de crédito para atender micro e pequenas empresas

Confúcio Moura afirmou que a medida ratificada pelos colegas já está sendo adotada em alguns países

CONFÚCIO MOURA: Senado aprova programa de crédito para atender micro e pequenas empresas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de incrementar a atividade econômica dos pequenos empreendedores no país, o Plenário do Senado Federal aprovou na terça-feira (07), em sessão remota, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O conjunto de medidas pretende beneficiar em torno de 20 milhões de empregos.

 

De autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC), o Projeto de Lei (PL 1.282/2020), aprovado com o substitutivo da senadora Kátia Abreu (PP-TO), cria uma linha de crédito mais barata e com menos exigências para atender as pequenas e microempresas e  deverá minimizar os impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia da covid-19.

 

O senador Confúcio Moura afirmou que alguns países já estão destinando dinheiro do Tesouro para que os microempresários garantam os empregos. “O problema nosso é dinheiro para a folha de pagamento, para o capital de giro, para manter a empresa de pé, já que as microempresas e as de pequeno porte representam 70% dos empregos no Brasil”, explicou o parlamentar parabenizando o autor do projeto e a relatora.

 

 Em 2019, segundo Confúcio Moura, o superávit, o ganho de empregabilidade no Brasil foi de 38 milhões de novos postos de trabalho garantidos pelas micro e pequenas empresas. “Então, o risco neste momento de calamidade deve ser do Tesouro mesmo. O Tesouro tem que dar garantia”, disse Confúcio, enfatizando que os bancos privados não irão socorrer os micro e pequenos empresários. Ele reafirmou que o socorro precisa vir mesmo dos bancos públicos e das cooperativas.

 

A matéria segue para a apreciação na Câmara dos Deputados

 

Em tempo

 

O projeto aprovado prevê um valor de R$ 10,9 bilhões, com operações de crédito formalizadas até o final de julho deste ano, destinados às microempresas, que têm faturamento bruto anual de até R$ 360.000,00.

O prazo para o pagamento é de 36 meses com juros de 3,75% ao ano e carência de 06 meses. A condição para concessão do crédito é a manutenção do emprego.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS