EMENDAS: Deputado federal Mauro Nazif pede sustação da medida provisória 905/19

A medida, segundo o parlamentar, é inconstitucional

EMENDAS: Deputado federal Mauro Nazif pede sustação da medida provisória 905/19

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados (21), em Brasília, o deputado federal Mauro Nazif, solicitou através da Emenda Supressiva nº 617, a sustação da Medida Provisória 905/19, do Governo Federal.

 

A medida segundo o parlamentar é inconstitucional, “peço a sustação da medida provisória 905/19 por que ela é inconstitucional, apresenta pontos que já foram vetados aqui, que foram rejeitados no Congresso, e no mesmo ano o Governo Federal apresenta a mesma matéria, ou seja, não está havendo nem o cumprimento daquilo que é regimental, além de ingerência nos Ministérios Públicos, em especial o Ministério Público do Trabalho. Já acabaram com o Ministério do Trabalho, agora estão tirando direitos que são assegurados na constituição através de uma medida provisória. É um absurdo, por isso peço a sustação dessa medida provisória, além de ser um retrocesso nas leis trabalhistas”, disse Nazif

 

Mauro apresentou Emendas supressivas também a outros temas dentro da MP, como a parte que propõe que professores trabalhem aos domingos; a retirada da garantia da equiparação de acidente de trabalho que ocorra no percurso de casa para o local de trabalho ou deste para aquela; a extinção do serviço social para segurados e dependentes do RGPS e a revogação da regulamentação da profissão dos publicitários e agenciadores de propaganda e também dos corretores de seguros. “Não podemos permitir retrocessos nas garantias sociais conquistadas pelos trabalhadores. É muito triste o que está acontecendo e dessa forma estamos levando nosso país a um desastre social muito grande”, disse Nazif.

 

 Além do pedido de sustação da Medida Provisória 905/19, através da Emenda Supressiva nº 617, Mauro apresentou no total 22 Emendas Supressivas para diversos temas presentes na Medida Provisória.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS