CÂMARA: Lei de Márcio Oliveira proíbe homenagens à ditadura militar em Porto Velho

A lei proíbe denominar torturadores a título de homenagem em nomes de prédios, rodovias e repartições públicas e bens de qualquer natureza pertencente ou sob gestão da Administração Pública Municipal de Porto Velho

CÂMARA: Lei de Márcio Oliveira proíbe homenagens à ditadura militar em Porto Velho

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou no último dia 16 de setembro, o Projeto de Lei Nº 3.869 de autoria do vereador Márcio Oliveira (MDB), que proíbe homenagens às pessoas que constem no relatório final da Comissão Nacional da Verdade de que trata a Lei Federal 12.528/2011, como responsáveis por violações de direitos humanos.

 

A lei proíbe denominar torturadores a título de homenagem em nomes de prédios, rodovias e repartições públicas e bens de qualquer natureza pertencente ou sob gestão da Administração Pública Municipal de Porto Velho. Fazer a memória é ter acesso a verdade. Educar as novas gerações para que não repitam o mesmo erro. Isso é questão de justiça”, ressaltou o vereador Márcio Oliveira.

 

O vereador na justificativa do seu projeto de lei, diz “as exaltações prestadas em tempo antidemocráticos da nossa história para violadores de direitos humanos e dos princípios democráticos precisam ser revistas para que se prestigie o restabelecimento da verdade histórica, da memória às vítimas de torturas e violações de direitos, para que se consolide a valorização dos marcos democráticos do nosso país”.  

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS