EDUCAÇÃO: Jair Montes pede dados sobre Termo de Reordenamento e de cooperação em escolas

Estados e municípios devem elaborar planos específicos para alcançar os objetivos

EDUCAÇÃO: Jair Montes pede dados sobre Termo de Reordenamento e de cooperação em escolas

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Jair Montes (PTC) apresentou requerimento ao Poder Executivo, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, pedindo informações a Secretaria de Educação (SEDUC), referente aos Termos de Reordenamento e de Cooperação Técnica das Escolas públicas de Rondônia.

 

O deputado quer saber quais os municípios que aderiram o Termo de Reordenamento escolar e Cooperação Técnica da Educação, a lista com o nome das escolas, endereço completo, contatos, número de alunos matriculados e valor per capita de gastos com merenda escolar, juntamente com o volume de recursos destinados a cada unidade.

 

O parlamentar pede ainda, o número de escolas e creches que atendem a educação infantil, número de professores cedidos, quantos imóveis escolares foram ofertados ou doados e quantas salas de aula foram construídas após o reordenamento escolar, cópias dos relatórios de monitoramento das metas do PNE e do Plano Estadual de Educação (PEE), referentes aos indicadores quantitativos e qualitativos obtidos.

 

Jair destaca que o PNE tem finalidade de direcionar esforços e investimentos para a melhoria da educação no país, estabelecendo que os estados e municípios devem elaborar planos específicos para alcançar os objetivos previstos, considerando as demandas e as necessidades locais.

 

 

Proaf

 

Em outro documento, o parlamentar requer da SEDUC dados referentes ao Programa de Apoio Financeiro (PROAF), que têm como objetivo prestar assistência, em caráter suplementar, dar suporte e apoio a manutenção e desenvolvimento do ensino, e proporcionar maior rapidez e eficácia na operacionalização das atividades educacionais.

 

 

Progressão de série

 

Na mesma sessão, Jair Montes solicitou relatório sobre a progressão parcial dos alunos matriculados na rede pública estadual. O deputado relata que foi levado ao seu gabinete, que a Seduc determina que alunos reprovados em até três disciplinas devem passar para a série seguinte e ingressar no regime de dependência de disciplinas, ainda que não tenham atingido os índices mínimos de aprovação.

 

Diante do exposto, queremos conhecer o quantitativo de alunos do 6° ano do ensino fundamental até o 2° ano do ensino médio, quadro de detalhamento das disciplinas que os alunos estão em dependência e relatório dos programas para correção de fluxo, especificações quantitativas e qualitativas, para eliminar as distorções existentes entre a idade do aluno e a série que ele está cursando, tanto na área urbana quanto na rural”, finaliza.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS