Confira a coluna
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
ABERTURA DA SEMANA DA ÁGUA
Nesta terça-feira (12), às 18h00, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove a conferência de abertura da Semana da Água com o tema: ‘O Uso dos Recursos Naturais e suas Influências sobre o Clima’. O evento acontece no auditório da Faculdade Uniron.
DESRESPEITO
Leitor da coluna manda foto de um caminhão estacionado quase colado em frente a uma placa de proibido parar e estacionar. O registro foi na esquina da rua Dom Pedro II com Buenos Aires, bairro Embratel, às 8h30 da manhã desta segunda-feira (11). Desnecessário comentar a atitude do motorista.
FALSO POLICIAL
Ás vezes é difícil entender o que passa na cabeça de algumas pessoas, até então consideradas pelas famílias como normais. O sujeito, desempregado, não tinha o que fazer pegou a arma do tio, um agente penitenciário, e foi abordar pessoas na rua como sendo um policial. Um Policial Militar que desconfiou da atitude do rapaz, teria tentado conversar com ele e acabou acontecendo uma troca de tiros. Tudo isso registrado em frente à um bar onde algumas pessoas estavam reunidas bebendo. Felizmente apenas os dois envolvidos no tiroteio se feriram. A arma que estava com o falso policial foi apreendida e, curiosamente, a arma do PM sumiu. O caso foi registrado na Central de Polícia e deverá, é o que se presume, ser investigado tanto pela Sejus como Polícia Militar.
DOIS CRIMES
Major Luís Carlos Garibaldi, comandante do Batalhão de Trânsito, onde trabalha o PM envolvido no tiroteio, disse que o caso já está sendo investigado pela inteligência da Polícia Militar. De acordo com o major, quem pegou a arma do militar após a troca de tiros deverá responder, pelos menos, por dois crimes. Furto e porte ilegal de arma de fogo.
NÃO DEU PARA CHEGAR
Equipe do Rondoniaovivo tentou fazer reportagem na Estrada do Belmont mas, infelizmente, barro, lama, água, sujeira e buracos impediram a passagem pelo local. Na verdade, se nossas equipes fizerem um tour pela cidade vão encontrar buraco, lama, entulho e ruas intransitáveis em vários pontos de Porto Velho.
MEIO MILHÃO DE ATENDIMENTOS
No ano passado, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou mais de 500 mil atendimentos. Em um local com 1,7 milhões de habitantes, o número é considerado bem expressivo. Ainda há muitas dúvidas sobre o serviço e para quem é oferecido. Flávia Albaine, Defensora Pública de RO, explica que a defensoria é a instituição de promoção dos direitos humanos e a expressão do regime democrático.
“O Defensor Público é um instrumento de inclusão social para todos que sejam hipossuficientes economicamente (com baixa renda). Ou seja, nós estamos à disposição para orientações jurídicas, ajuizarmos demandas judiciais, administrativas e para a defesa nesses processos”.Quanto aos mais de meio milhão de pessoas atendidas, a profissional ressalta que é resultado do esforço e do trabalho incessante da Instituição.
“Buscamos atuar em benefício do acesso à justiça de todos aqueles que estão em uma situação de vulnerabilidade econômica e/ou de risco. Trata-se de um trabalho conjunto dos Defensores Públicos, dos servidores e dos estagiários. Temos nos empenhado incessantemente para o crescimento e a melhoria do atendimento da população rondoniense”, pontua.
AÇÃO CÍVICO SOCIAL – JACI-PARANÁ
No dia 16 de março, das 08h00 às 13h00 horas, no contexto da Operação Tranca Forte, a 17ª Bda Inf Sl, Brigada Príncipe da Beira, realizará uma Ação Cívico Social (ACISO) para assistir a comunidade do Distrito de Jaci-Paraná, Porto Velho, RO.
A ACISO ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina, rua Hilário Maia SN. No local, a Companhia de Comando da 17ª Bda Inf Sl (Cia C/17ª Bda Inf Sl) disponibilizará atendimento médico e odontológico à população.
Haverá também exposição de Material de Emprego Militar (MEM), apresentação da Banda de Música e estande de orientações sobre ingresso no Exército Brasileiro, além de algumas brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças.
Em caso de dúvidas ou para maiores informações, os moradores da região podem entrar em contato com o Major Paixão, Chefe de Comunicação Social da 17º BIS pelos telefones (69) 3216 2438 ou (69) 99954 2693.
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!