Em Porto Velho, a Defesa Civil foi acionada principalmente durante a maior cheia do Rio Madeira em março de 2014, onde mais de 10 mil pessoas ficaram desabrigadas
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As primeiras ações voltadas para a defesa da população civil foram realizadas na Inglaterra, após os ataques sofridos nos anos de 1940 e 1941 durante a segunda guerra mundial, quando foram lançados milhares de bombas sobre as principais cidades e centros industriais ingleses, causando, muitas mortes. Assim, surgiu a Defesa Civil, cuja finalidade é a de reduzir e prevenir os desastres.
Em Porto Velho, a Defesa Civil foi acionada principalmente durante a maior cheia do Rio Madeira em março de 2014, onde mais de 10 mil pessoas ficaram desabrigadas. Em seu papel, a defesa civil agiu com total excelência ajudando centenas de pessoas.
Visando os grandes serviços prestados a cidade de Porto Velho, o vereador Edesio Fernandes (PRB) foi mentor do projeto de lei que institui dia 30 de março como dia municipal da Defesa Civil, data escolhida em alusão as cheias do Madeira. A lei foi sancionada pelo prefeito Hildon Chaves em 2017.
Na manhã desta quarta- feira 28/04, o Republicano Edesio Fernandes promoveu uma moção de aplausos com o prefeito Hildon a Defesa Civil em comemoração ao dia municipal do mesmo.
O diretor da instituição Marcelo Santos agradeceu ao vereador Edesio e destacou o trabalho intenso do vereador como legislador.
Edesio Fernandes conta que é uma homenagem mais que justa, afinal eles trabalham em prol da população sem medir esforços as vezes de domingo a domingo feriados, não a tempo ruim para eles, estão sempre de prontidão.
A moção de aplausos aconteceu no auditório da biblioteca Municipal Francisco Meirelles e contou com o presidente da Câmara Municipal Mauricio Carvalho e a vereadora Joelna Holder.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!