Durante a reunião, os servidores relataram queixas em relação à Administração.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) inspecionou as unidades prisionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na sexta-feira, 22, ocasião onde verificou as condições de trabalho e estruturais, bem como reuniu os servidores.
Na Pérola do Mamoré, Anderson visitou a Casa de Detenção, o Semi aberto, Monitoramento e o Feminino. Constatou melhorias na estrutura física, no entanto, encontrou problemas antigos e comuns de todas as unidades do estado, a exemplo do baixo efetivo de servidores.
Anderson observou que a viatura usada pelo Monitoramento é muito antigo e compromete-se em buscar melhorar as condições junto ao setor responsável.
Já na Penitenciária Regional de Nova Mamoré, o parlamentar criticou a fragilidade da unidade. “Com as guaritas desativadas, a estrutura fica ainda mais vulnerável e os agentes correm cada vez mais riscos”, afirmou.
Durante a reunião, os servidores relataram ainda várias queixas em relação à Administração do presídio e prometeram encaminhar um relatório detalhado ao deputado sobre os motivos da insatisfação.
Por fim, Anderson reafirmou seu compromisso com a categoria e de continuar trabalhando pela valorização e defesa dos servidores penitenciários.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!