Obra do Espaço Alternativo de Porto Velho está na nova lista do Trabalho Escravo

O flagrante de fiscalização ocorreu em março do ano passado e envolve a Construtora e Instaladora Rondonorte

Obra do Espaço Alternativo de Porto Velho está na nova lista do Trabalho Escravo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A obra do Espaço Alternativa, que já rendeu denúncias de improbidade na Justiça estadual, agora está na mira do Governo Federal. Ela e outras três pessoas jurídicas rondonienses figuram como "estreantes" na lista do trabalho escravo, que é divulgada anualmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O flagrante de fiscalização ocorreu em março do ano passado e envolve a Construtora e Instaladora Rondonorte. O nome só pode ser publicado através de uma intervenção do próprio Ministério do Trabalho junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Todas as novas empresas da "lista suja" tiveram negados seus pedidos administrativos de reconsideração.

Além do Espaço Alternativo estrearam na lista os empreendedores Giovane Luiz Minosso (Zona Rural de Canutama), Miriam de Freitas (Fazenda Araputanga, em Chupinguaia), e Oscar Eugênio Zolinger (Fazenda Rio Vermelho, em Vilhena). A nova lista é composta, ao todo, por 250 pessoas físicas de vários estados do País.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS