ELEIÇÕES 2016 - Justiça eleitoral realiza busca e apreensão na prefeitura

ELEIÇÕES 2016 - Justiça eleitoral realiza busca e apreensão na prefeitura

ELEIÇÕES 2016 - Justiça eleitoral realiza busca e apreensão na prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Suspeita é que Jesualdo Pires, prefeito que concorre à reeleição, tenha usado material de sua assessoria de comunicação para campanha eleitoral, caracterizando abuso de poder político e econômico.

A juíza eleitoral ANA VALERIA DE QUEIROZ SANTIAGO ZIPPARRO, da comarca de Ji-Paraná, determinou a realização de busca e apreensão no departamento de comunicação da prefeitura de Ji-Paraná para que fosse recolhido todo o material de mídia produzido pelo órgão e agências contratadas pelo prefeito Jesualdo Pires, que concorre à reeleição. A determinação ocorreu no último dia 14 de setembro.

A suspeita é de que todo esse material estaria servindo para promover o prefeito Jesualdo na campanha eleitoral, o que caracterizaria crime de abuso de poder econômico e político. O que pode ocorrer como ocorreu em Vilhena com Melki Donadon, que ficou oito anos inelegível ao pressionar moradores de um bairro a votar nele se quisessem ter seus terrenos regularizados. Veja abaixo o despacho da juíza:

“Visando a garantia da produção efetiva das provas, invés de requisição, determino a BUSCA E APREENSÃO de todos os contratos de publicidade firmados durante a gestão da atual administração - desde 2012, todo material fotográfico produzido pela(s) agência(s) contratadas e material utilizado na campanha televisiva, a ser cumprida por oficial de justiça designado para tal ato, na Prefeitura Municipal de Ji-Paraná - na Avenida 2 de Abril n. 1701, Bairro Urupá, na ASCOM - Assessoria de Comunicação e/ou DECOM - Departamento de Comunicação Municipal, e havendo necessidade, nas agências eventualmente contratadas para produzirem material publicitário do Município de Ji-Paraná - conforme apurado nos contratos, e campanha eleitoral dos candidatos à reeleição, ora investigados”.

SERVE O PRESENTE COMO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, a ser cumprido em 24 horas. Vindas as provas, retornem autos cls.

Intimem-se. Ciência ao Ministério Público Eleitoral. Ji-Paraná, 14 de setembro de 2016.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS