Lúcio Mosquini reitera seu apoio ao impeachment

Lúcio Mosquini reitera seu apoio ao impeachment

Lúcio Mosquini reitera seu apoio ao impeachment

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Já em Brasília para participar dos trabalhos da Câmara dos Deputados nesta semana decisiva para o futuro da president Dilma Rousseff, o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) reiterou sua posiçāo favorável ao impeachment.“Como já manifestei publicamente, sou favorável ao impeachment com bastante tristeza e pesar. É sempre traumático cassar o mandato de um presidente. Mas, dadas as proporções da crise econômica, política e moral por que passamos nāo existe outra saida possível. Sendo assim, estou em sintonia com os anseios de meu eleitorado e de mais de 80% do povo brasileiro”, ressaltou Mosquini.

Segundo o deputado, na sexta-feira (15), às 8h55, será aberta sessão no Plenário para discutir o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura do processo de impeachment.Às 11 horas do sábado (16), terá início uma nova sessão para continuar a discussão do parecer. Os deputados inscritos na véspera terão três minutos, cada um, para falar. Haverá sessões sucessivas até que todos falem. Poderá, entretanto, ser apresentado requerimento de encerramento de discussão.

De acordo com Mosquini no domingo (17), a partir das 14 horas, acontecerá a sessão de votação do parecer. O relator Jovair Arantes terá 25 minutos para se pronunciar e os líderes falarão em seguida. O início da votação está previsto para as 15 horas, e cada deputado terá apenas 10 segundos para manifestar o seu voto ao microfone. Durante a votação, não serão permitidos encaminhamentos dos líderes nem apresentação de questões de ordem pelos deputados. A votação deve concluída por volta das 21 horas.

“A partir desta quinta-feira (14), através de minhas redes sociais e assessoria de imprensa, atualizarei meus eleitores e o povo de Rondônia através de informações enviadas diretamente da Câmara dos Deputados. E gostaria de pedir a todos os brasileiros e à classe política muita serenidade neste momento tenso. Todas as posições e opiniões sāo respeitáveis e qualquer que seja o resultado no próximo domingo o país tem que serenar seus ânimos e retomar sua normalidade”, concluiu Mosquini.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS