Presidente da Facer agradece Maurão pelo consenso na votação do ICMS

Presidente da Facer agradece Maurão pelo consenso na votação do ICMS

Presidente da Facer agradece Maurão pelo consenso na votação do ICMS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Presidente da Assembleia Legislativa foi decisivo nas discussões do reajuste do ICMS em dezembro último

Na última semana o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia-Facer, Cícero Noronha esteve na Assembleia Legislativa, onde manteve audiência com o presidente, Maurão de Carvalho (PP). Cícero veio agradecer a participação de Maurão no processo de discussão e aprovação de majoração da alíquota do ICMS, em dezembro último.

A majoração só foi aprovada, após intensa discussão entre os parlamentares e intermediação oportuna do presidente Maurão de Carvalho. “Fizemos a nossa parte, mas é importante destacar diretores da Facer e da Federação das Indústrias-Fiero. A contribuição foi fundamental para a aprovação do reajuste correto e dentro da realidade econômica do Estado”, afirmou Maurão.

O ICMS modal (que atinge a maioria dos produtos) passou de 17% para 17,5%, um aumento de 0,5%. O ICMS incidente sobre a gasolina e etanol saiu de 25% para 26% (aumento de 1%).

Segundo Cícero Noronha, da Facer, sua visita a ALE foi para agradecer o presidente Maurão, que “foi decisivo nas negociações para um reajuste justo e identificado com a realidade de Rondônia”, argumentou.

A Facer tem hoje cerca de 8 mil empresas associadas na capital e no interior do Estado. A opção pelo consenso “ficou bom para todos”, afirmou Cícero Noronha, que assumiu a entidade em dezembro último com mandado para os próximos três anos.

Na visita ao presidente Maurão de Carvalho, Noronha esteve acompanhado do advogado Walter Gonçalves, que durante anos comandou o Instituto de Previdência do Estado-Iperon com competência e responsabilidade

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS