O deputado Jean Oliveira recebeu documento do Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia - Sindsid onde consta a pauta reivindicatória dos servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia - IDARON , deliberada e aprovada na Assembleia Geral Extraordinária realizada no município de Cacoal –RO no dia 06 de junho de 2015 onde também foi aprovado o “estado de greve” dos servidores para negociação com a presidência da Agência e com o Governo do Estado.
Os seguintes itens constam da pauta reivindicatória: Portaria do horário diferenciado (6 horas) discutida e acordada com os servidores; Adicional de Qualificação, não implantados para a maioria dos servidores; Adicional de insalubridade, não implantado para 102 servidores; Auxilio Transporte, pago parcialmente em alguns meses; Gratificação de Localidade (fronteira), não implantado e sem regulamentação; Falta de Atribuições dos Técnicos Agrícolas; Falta de implantação do Auxílio Alimentação para os servidores cedidos; Reestruturação do órgão, ( cujo relatório pormenorizado das condições atuais e condições adequadas constam à parte); Concurso interno e concurso publico; Cumprimento no disposto no Decreto Governamental “horário diferenciado 6 horas” com a finalidade de economia para o Estado; Alteração da Lei 66512.
O deputado de pronto se comprometeu em acompanhar e contribuir para o avanço das negociações entre o sindicato dos servidores da IDARON – Sindsid e o Governo do Estado na busca de uma solução que contemple a melhoria da qualidade de trabalho e vida dos servidores. “Gosto sempre de lembrar que o maior patrimônio do serviço público é o servidor. Sempre foi nossa prática e assim será de apoiar a luta dos servidores por melhorias salariais e de qualidade de trabalho. Estamos nessa luta com o pessoal da Agência IDARON”, disse Jean Oliveira.
O parlamentar lembrou que os servidores da IDARON prestam um serviço de grande importância para o Estado, uma vez que são responsáveis pela qualidade de um dos segmentos mais importante da nossa economia - a agropecuária. O deputado para ressaltar a importância do trabalho realizado pela Agência citou suas ações: 1) Controle Sanitário do Rebanho Bovino; 2) Inspeção Sanitária de Produtos e Subprodutos de Origem Animal; 3) Fiscalização da Movimentação de Animais; 4) Fiscalização e Controle de Trânsito de Material Vegetal; 5) Fiscalização do Produto, Comercialização e Uso de Agrotóxicos; 6) Inspeção e Classificação de Produtos de Origem Vegetal.
“No desenvolvimento da ação de Controle Sanitário do Rebanho Bovino pela Agência IDARON, em conjunto com os seus parceiros, fez com que o Estado recebesse o título de ´Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação´ pela Organização Internacional de Saúde Animal - OIE. Não podemos negar que isso é um mérito dos seus servidores. Vamos caminhar juntos com os servidores da IDARON nas suas reivindicações”, disse o deputado Jean Oliveira.