~Expedito Junior, voltou a declarar que os municípios localizados na fronteira boliviana necessitam um olhar mais atento do governador para que possam utilizar seus recursos naturais como fonte de renda e geração de emprego.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entrevistado por uma emissora de rádio na quarta-feira (10), em Guajará-Mirim, o candidato da coligação “Muda Rondônia”, Expedito Junior, voltou a declarar que os municípios localizados na fronteira boliviana necessitam um olhar mais atento do governador para que possam utilizar seus recursos naturais como fonte de renda e geração de emprego.
“Guajará-Mirim, Costa Marques e Pimenteiras são municípios com características próprias e com problemas enormes para serem solucionados. Guajará, por exemplo, possui mais de 90% do território com áreas de preservação que exige das autoridades governamentais empenho para implementar políticas diferenciadas que contribuam no desenvolvimento. No turismo, é preciso investir na infraestrutura para que setor privado possa explorar nossas riquezas naturais de forma racional e sustentável. Vou ser parceiros dos prefeitos e, conforme as necessidades de cada um, vamos trabalhar em conjunto para dar um salto de qualidade em Rondônia”, explicou Junior.
Expedito Junior lembrou que Guajará-Mirim embora possua um programa arrojado de sustentabilidade que mantém intacta as áreas de preservação, não há uma contrapartida que beneficie o município na melhoria da qualidade de vida da população.
“As atividades econômicas do município estão paralisadas por falta de apoio e políticas voltadas para a vocação da região. As autoridades prometeram incentivos fiscais para que empresas sejam atraídas para investir, mas por enquanto nada de concreto aconteceu. Vou dar uma atenção maior e diferenciada para esses municípios, sem negligenciar com os demais”, avaliou.
Após a entrevista o candidato percorreu as principais ruas e avenidas da cidade numa grande carreata. À tarde, repetiu a carreata no município de Nova Mamoré onde se comprometeu em manter as estradas em perfeita conservação a partir de 2015, entre outros compromissos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!